Porque seu veículo precisa de um Rastreador Veicular ?

Rastreador veicular para carros, motos e caminh√Ķes

Na atualidade a preocupação com a segurança e o nosso bem-estar é muito importante. Para garantir isso são desenvolvidas várias tecnologias e ferramentas para o deixar mais tranquilo, um exemplo claro disso é o rastreador veicular.

Como funciona um rastreador?

O sistema de rastreamento veicular utiliza a tecnologia de GPS, onde é necessário instalar um dispositivo em seu veículo para emitir sinais de radiofrequência. Esses sinais são lidos pela empresa de rastreamento e identifica o local, a hora e várias outras informações do carro, mostrando esses dados pela internet. Existem inúmeras opções de rastreamento disponíveis, algumas são capazes de fornecer a velocidade instantânea, histórico de posição e até trocar mensagens com o motorista.

E porque eu preciso de um rastreador?

Quando pensamos em um sistema de rastreamento, o primeiro pensamento que passa em nossas cabeças é conseguir localizar o veículo se acontecer um roubo. Entretanto, um rastreador veicular possui muito mais funções e vantagens para o seu automóvel.

Valor do seguro

O seguro de um automóvel sempre é pesado para o bolso, porém é totalmente necessário, todo mundo corre riscos quando está na estrada. O valor do seguro é calculado justamente por esse risco, ou seja, perfis com maior risco de perder o veículo são mais caros. Uma maneira de reduzir esse risco é contratando um serviço de rastreamento, isso gera mais confiança para a seguradora, o que causa uma apólice mais barata.

Ajuda em sequestros

Infelizmente casos de sequestros, tanto com veículos particulares como comerciais, são comuns em nosso país. Sem o rastreador fica difícil saber onde o motorista está, o que dificulta o resgate do mesmo. O histórico de posição também ajuda com isso, mesmo que os ladrões danifiquem o rastreador, o histórico mantém um rastro que pode ser seguido.

Controla o veículo remotamente

O rastreador veicular também consegue controlar alguns aspectos do veículo, como desligar o motor e avisar quando a velocidade passa do limite. Essas funções são muito úteis para veículos comerciais que viajam bastante. Já que evitam comportamentos perigosos, como viajar sem dormir ou ultrapassar o limite de velocidade. Em veículos maiores, como caminhões, o rastreador consegue controlar até a trava das carrocerias, impedindo que ocorra fraude de mercadoria, por exemplo.

Tem assistência 24 horas

Outra vantagem do sistema de rastreamento é sua assistência, que fica de plantão 24 horas por dia, fazendo com que o atendimento seja rápido e eficiente. Isso faz com que você tenha mais controle sobre o seu veículo, já que pode estar monitorando e se comunicando com o motorista a qualquer hora.

Acesso via internet

O rastreador veicular pode ser acessado pelo portal do sistema de rastreamento que você instalou em seu veículo, desse modo você pode ficar monitorando sua frota de qualquer lugar com internet.

Conheça mais curiosidades e dicas sobre o rastreador veicular

Monitorar os seus veículos é cada dia mais importante e existem várias soluções para isso. Acompanhe os nossos conteúdos e descubra mais sobre este mundo do rastreamento e descubra qual a melhor opção para você.
Probase - Gestão de segurança via satélite Todos os direitos reservados a Probase.
Reprodução proibida sem prévia autorização.
Desenvolvido por Agência Dix - Criação de sites, lojas online e marketing
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads