Opera√ß√£o cumpre 10 mandados de roubo de caminh√Ķes

Polícia Civil diz que veículos eram encomendados para serem vendidos ou usados por empresas, após adulteração. Agentes realizam buscas em Ribeirão Preto (SP), Cravinhos (SP) e Serrana (SP).

Cinco pessoas foram presas e três armas apreendidas na manhã desta quarta-feira (10) durante a Operação Curupira, deflagrada pela Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP) e que investiga uma quadrilha suspeita de roubo de caminhões.

Ao todo, 10 mandados de prisão e outros 10 de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça e estão sendo cumpridos pelos agentes em Ribeirão, Serrana (SP) e Cravinhos (SP). Um dos alvos é a casa de um empresário em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão.

Em nota, a Polícia Civil informou que o grupo estava sendo investigado há cerca de três meses. Nesse período, dois veículos roubados pelos suspeitos foram recuperados e outros oito já foram identificados. Os veículos eram adulterados e vendidos, ou usados por empresas.

“A investigação apontou que o grupo criminoso, após receber a ‘encomenda’ de um determinado tipo de caminhão, realizada um levantamento e monitorava as vítimas, as quais abordavam com emprego de armas na zona rural (...)”, diz o comunicado enviado.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos assumiam a direção dos caminhões e mantinham os caminhoneiros reféns em matas, até que o veículo roubado chegasse ao destino final, ou seja, fosse entregue a quem havia encomendado o roubo.

O crime foi descoberto pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio operacional da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) e o Centro de Inteligência Policial (CIP).

Fonte G1
Probase - Gestão de segurança via satélite Todos os direitos reservados a Probase.
Reprodução proibida sem prévia autorização.
Desenvolvido por Agência Dix - Criação de sites, lojas online e marketing
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads